Projeto do curso de relações públicas presta assessoria de comunicação a ONG’s da capital

O Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (RP/UFPB) está executando um Projeto de Extensão com o objetivo de prestar serviços de assessoria de comunicação organizacional e Relações Públicas para Organizações Não Governamentais (ONG) da cidade de João Pessoa (PB).

O Projeto prevê, para este ano, o atendimento de até quatro organizações não governamentais localizadas no município de João Pessoa por um período de um ano, com possibilidade de vir a ser renovado anualmente. O trabalho não terá nenhum ônus para as ONG’s atendidas e será realizado por grupos de alunos do Curso de Relações Públicas, sempre com a supervisão e orientação de professores. A inciativa faz parte das atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Relações Públicas (LARP), que tem como objetivo maior promover uma intersecção dos conhecimentos aprendidos no ambiente acadêmico com aqueles passíveis de serem obtidos durante o exercício da profissão.

Este é um Projeto que atende aos objetivos do Projeto Pedagógico do Curso, uma vez que os alunos terão um importante campo de estágio para desenvolver sua formação acadêmica e, ao mesmo tempo, estarão levando o conhecimento produzido no intramuros da Universidade para a comunidade local.

Para a coordenadora do curso “a ideia é ofertar serviços de assessoria de comunicação e Relações Públicas para organizações não governamentais, notadamente aquelas que não possuem as condições financeiras suficientes para a estruturação e manutenção de um departamento ou área específica de comunicação organizacional”.

A escolha de direcionar as atividades do LARP para as organizações do terceiro setor está alinhada a uma perspectiva teórica existente na área que entende que a “dimensão social” deve ser um objetivo prioritário para um Curso pertencente a uma universidade pública, gerida com recursos dos cidadãos. Esse compromisso social, hoje, norteia também todas as políticas administrativas de um grande número de organizações brasileiras, uma vez que a responsabilidade social se tornou uma importante prerrogativa em um país onde a exclusão e o desequilíbrio social devem ser combatidos de todas as formas possíveis.

As organizações não governamentais interessadas devem entrar em contato com a Coordenação do Curso de Relações Públicas até o dia 31 deste mês para obter mais informações e preencher um cadastro com dados sobre a organização. O início dos trabalhos ocorrerá já na primeira quinzena do mês de agosto. O Horário de atendimento ao público será: segundas, terças e quartas-feiras, das 15h30 às 18h30.

Os contatos podem ser feitos na: Coordenação do Laboratório de Relações Públicas (LARP), com o professor Júlio Afonso Pinho, telefone (83) 99620-2524, e-mail larp.decom.ufpb@gmail.com (link sends e-mail); Coordenação do Curso de Relações Públicas /Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) – Campus I da UFPB, com a professora, Andrea Karinne Albuquerque Maia, telefone 98883-4657, e-mail coordenacaorp.ufpb@gmail.com; (link sends e-mail) e na página www.ccta.ufpb.br/rp.

 

Fonte: UFPB