Boaventura Santos fala sobre a “Democracia Difícil” na UnB

A “Democracia Difícil” é o tema de sua palestra aberta ao público, em evento pré-ULEPICC 2016 
Depois de quatro anos, o sociólogo da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos volta à Brasília, para a palestra “A Democracia Difícil: É Possível um Novo Contrato Social?”. O evento será no dia 28/10/16, às 17 horas, no Auditório da ADUnB, na Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro.
O evento é uma atividade pré-ULEPICC 2016, do Laboratório de Políticas de Comunicação, do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação, da Universidade de Brasília, em conjunto com o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, o Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos, o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, e o Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Cidadania. 
Como participar. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e a população em geral. Para mais informações, ligue: CEAM (61) 3107-5911 e acompanhe as novidades no evento no Facebook.

O palestrante. Considerado um dos mais importantes pensadores europeu da área de ciências sociais, Boaventura de Sousa Santos nasceu em 1940, em Coimbra, Portugal. Professor universitário, cientista social, jurista, escritor, filósofo da ciência, ativista e poeta, Boaventura de Sousa Santos é autor de Direito dos Oprimidos, sua tese de mestrado, que se transformou num marco fundamental na sociologia do direito. Um dos principais impulsionadores do Fórum Social Mundial, defende a ideia de que os movimentos sociais e cívicos fortes são essenciais ao controle democrático da sociedade e ao estabelecimento de formas de democracia participativa. Boaventura será o homenageado internacional da III Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília. 

Serviço

Palestra “Democracia Difícil”

Data: 28/10

Horário: 17h

Local: Auditório da ADUnB – Universidade de Brasília

Para mais informações, ligue: CEAM (61) 3107-5911

Fonte: http://www. bienalbrasildolivro.com.br/ 2016/homenageados-2016/