Mônica é dona da rua

O projeto #HeforShe já tem o apoio de nomes como Emma Watson, Malala YousafzaiUsain Bolt, Matt Damon, Caio Blat e milhões de pessoas no mundo todo

https://www.youtube.com/watch?v=5r8qOwJdVxA

Na Turma da Mônica, não tem menino que se meta a besta com ela. Forte, determinada e justa, ela só não perdoa a falta de respeito quando o Cebolinha e o Cascão aprontam com ela. Agora, a Mônica se tornou ícone do empoderamento feminino também no projeto #ElePorElas (#Heforshe) da ONU Mulheres pelas mãos do seu criador Maurício de Sousa.

“Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua, queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, explica Maurício de Sousa.

O projeto #HeforShe já tem o apoio de nomes como Emma Watson, Malala YousafzaiUsain Bolt, Matt Damon, Caio Blat e milhões de pessoas no mundo todo que querem chamar a atenção de homens e meninos para as consequências do machismo.

Donas da rua

“Logo na primeira tirinha, lá em 1963, nossa Mônica já deixou bem claro a que veio: se desrespeitar, toma coelhada mesmo. E depois de tantas páginas de gibi, começamos a perceber algo muito importante… toda menina já quis dar uma de Mônica alguma vez na vida, né?”, diz o texto de descrição do filme de lançamento do projeto “Donas da Rua”, no Dia da Mulher deste ano.

De acordo com a empresa, o objetivo é cada vez mais encorajar as meninas, sejam elas do Limoeiro ou do mundão afora, a serem quem são, a amarem quem são, a saberem seus direitos, a valorizarem suas qualidades, a viverem suas infâncias sem serem tratadas diferente simplesmente por serem meninas. E isso vai estar presente nas histórias dos personagens.

Ouro passo foi tornar a empresa Maurício de Sousa Produções signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres Brasil. A empresa quer que as meninas sejam suas próprias heroínas. “Lute como uma menina pelo seu espaço. Pois as meninas fortes de hoje serão as mulheres incríveis de amanhã. Meninas para a frente! Afinal, somos todas #DonasdaRua“, diz o manifesto oficial da marca.

10754-turma-da-monica-lanca-projeto-de-empoderamento-feminino

Fonte: Comunica que Muda