Livro Comunicação e Ideologia tem lançamento no dia 24 de agosto

unnamedO livro “Comunicação e Ideologia” será lançado, no dia 24 deste mês, às 14h, no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, no Campus Recife. A obra apresenta 15 capítulos elaborados por 17 autores, a partir de trabalhos apresentados na disciplina Comunicação e Ideologia, ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. O evento de lançamento, que é aberto ao público, contará com apresentações temáticas e debates.
A obra é organizada pelos professores Heitor Rocha e Alfredo Vizeu, ambos do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM-UFPE, e pela doutoranda do PPGCOM-UFPE e pela Universidade da Beira Interior (Portugal) Rakel de Castro. A publicação é da Editora UFPE.
A partir de uma análise crítica, os autores propõem uma reflexão sobre as relações de poder existentes em coberturas jornalísticas de diferentes plataformas midiáticas. A abordagem teórica do livro está em sintonia com as formulações contemporâneas da comunicação e da ideologia integradas ao paradigma científico construtivista.
A programação de lançamento será aberta pelo professor Heitor Rocha, seguido pelo professor Alfredo Vizeu. Na sequência, os autores Rakel de Castro, Ivan Moraes Filho (mestre pelo PPGCOM-UFPE), Tiago Barreto (doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Administração – Propad-UFPE) e Carlysângela Falcão (doutoranda do PPGCOM-UFPE) falarão sobre seus capítulos. As exposições serão intercaladas por debates sobre as temáticas abordadas no livro.
O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE.
E-BOOK – O livro “Comunicação e Ideologia” também foi publicado em formato e-book, pela Editora UFPE. A obra pode ser acessada no link: https://www.ufpe.br/editora/ufpebooks/outros/comu_ideo/

Fonte: UFPE