Campanha para manter o direito de saber do cidadão

Em algumas Estados, como São Paulo, o direito do consumidor está ameaçado. A lei que assegura o direito de uma pessoa saber com antecedência se tem alguma dívida em atraso – antes de ser incluído em listas sujas (por exemplo, cadastro da Serasa) –  está para ser revogada na Assembléia Legislativa. Apoiados nas plataformas das redes sociais (Facebook e YouTube), um coletivo de defesa dos consumidores entrou na luta e divulgou um vídeo para mobilizar os cidadãos e pressionar os deputados.

 

Na petição o coletivo questiona:

“Desde quando banco quer o melhor para o consumidor? Desde quando os bancos fazem qualquer coisa que não seja pensando no maior lucro?
Você sabe quem está por trás do fim do aviso de recebimento antes da negativação? Os bancos! E eles ainda fingem que é o melhor para o consumidor!
Por isso é preciso assinar essa petição! Para forçar o poder legislativo a manter o direito de saber do consumidor!
A garantia de saber o que está sendo feito com seu nome é um direito básico, que só beneficia o consumidor!
Aqueles endividados ou não, já que vivemos em um país cheio de pessoas com nome no Serasa sem nem ter contraído dívidas!
E aqueles que realmente contraíram essas dívidas também tem o direito de saber antes de ter o nome sujo. Até para ter tempo de regularizar a situação”

Compartilhe a petição com seus amigos e familiares! Juntos somos mais fortes! #tenhodireitodesaber