Belém recebe Encontro Estadual de Comunicação

O Secretário de Comunicação esteve no ‘Sem Censura’ para falar sobre o evento que acontece nos dias 2 e 3 de maio

tratada_52

O “Sem Censura Pará” de segunda (25/04)recebeu o Secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, para falar sobre o Encontro Estadual de Comunicação, o Publicom, que acontece nos dias 2 e 3 de maio.

Encontros parecidos com esse já haviam sido realizados no interior. “Nós optamos por começar pelo interior pra regionalizar a comunicação. Nós começamos por Xinguara, fizemos recentemente em Redenção e agora estamos preparando pra fazer em Belém”, disse o secretário.

O evento promovido pela Secretaria de Comunicação (Secom) terá inscrições abertas para profissionais de comunicação da gestão pública, da imprensa e estudantes. Entre os palestrantes cofirmados estão: Marcelo Canelas (Tv Globo), Vinicius Dônola (Tv Record), Marcelo Torres (SBT) e Luli Radfahrer (professor e doutor de comunicação Digital da Universidade de São Paulo).

O encontro contará ainda com debates, palestras e workshops no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente no site secom.pa.gov.br/publicom.

A apresentadora Renata Ferreira também recebeu a antropóloga Wilma Leitão, que falou sobre o lançamento do segundo volume de “Ver­o- Peso: Estudos Antropológicos sobre o Mercado de Belém”. O livro reúne estudos antropológicos sobre o ver­o­pesoe será lançado na terça feira, dia 26 de abril, às 18h na Livraria Fox, na Dr. Moraes, entre Conselheiro e Mundurucus.

No último bloco, o músico Quiure Soares falou sobre o seu primeiro CD autoral de nome “Orgânico”, a ser lançado no Teatro Margarida Schivasappa, com show na terça­feira, 26 de abril, às 20h. O instrumentista comemora seus 25 anos de carreira e reúne, no show, participações  especiais de músicos como Luiz Pardal (Pa) Fernando Nunes (AL) e Thiago Silva (RJ).