Simpósio de Comunicação Social – "A visão de um novo mundo"

O primeiro Simpósio de Comunicação Social acontecerá em Campina Grande em 27 de Abril de 2016 com o tema: “A visão de um novo mundo”

Data do evento
27/04/2016 às 18:00

Local do evento
Teatro Municipal Severino Cabral
Avenida Marechal Floriano Peixoto – lado ímpar
Centro , Campina Grande – Paraíba

O objetivo é difundir o conhecimento da área de Comunicação Social, abordando conteúdos que são pouco abordados na vida acadêmica e profissional dos participantes, de forma a despertar o desejo de desenvolver o conhecimento nas diversas vertentes desta ciência.
Será abordado nas palestras o poder da mídia e sua importância nos dias atuais, sabemos que esta possui relevância impar e é notória toda essa influência e persuasão que ela possui sobre a sociedade. Este fato deriva da difusão dos meios de comunicação.
O meio jornalístico atualmente se depara com diversas formas de produzir, publicar e relacionar-se com o mundo, tendo em vista que a globalização e expansão das mídias sociais traz a necessidade de uma formação contemporânea no perfil do profissional.
Com todas essas transformações ocorridas na Comunicação Social está passando por uma reconfiguração desta área, e assim surge uma nova área, a Educomunicação que é um conceito recentemente implantado no Brasil. Este de trata da educação com a comunicação, multimídia, colaborativa e interdisciplinar. Será apresentado um breve histórico do curso da UFCG, destacando o diferencial do educomunicador e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

O evento contará com a participação de quatro palestrantes, das áreas de Jornalismo, Educomunicação, Comunicação Social e Marketing, os quais abordarão os seguintestemas:

PALESTRA 1
MÍDIAS DIGITAIS E SUA IMPORTÂNCIA NOS DIAS ATUAIS – FELIPE FÉLIX
PALESTRA 2
JORNALISMO E A RECONFIGURAÇÃO MIDIÁTICA – LUCIELLEN LIMA

PALESTRA 3
EDUCOMUNICAÇÃO: COMUNICAÇÃO QUE EDUCA E APRESENTA CAMINHOS – FELIPE VALENTIM

PALESTRA 4
EMPREENDEDORISMO NO MEIO JORNALÍTICO – MORIB MACEDO

Valor da inscrição
1º lote
Estudante – R$ 35,00
Profissional – R$70,00
Certificação de 10 horas complementares pela UFCG
Fonte: https://www.doity.com.br/simposio-de-comunicacao-social-a-visao-de-um-novo-mundo/