Mídias Sociais em instituições de ensino, um estudo de caso

“Há espaço para aprofundar a temática do governo eletrônico na organização, radicalizando na transparência e possibilitando aos cidadãos maior opção de canais de participação”.

Esta é uma das conclusões de Felipe Oliveira De Angelis. Hoje, nos Correios, Felipe acabou de concluir mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra, adotando conceitos de comunicação pública. Ele quis compreender como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em especial as mídias sociais, para se comunicar e se relacionar com os seus públicos. Ele relata que há um considerável potencial de crescimento no uso das redes sociais. A comunicação organizacional, “ainda que participe do planejamento das ações da instituição, está alijada dos comitês executivos de gestão, o que compromete o caráter estratégico do setor”. E constata que “há espaço para aprofundar a temática do governo eletrônico na organização, radicalizando na transparência e possibilitando aos cidadãos maior opção de canais de participação”.

Leia a íntegra. IFRS-e-comunicação